Aripar realiza nova visita ao CRISC

Publicado em 8 de novembro de 2017

Nesta terça-feira, 07/11/2017, o presidente da Aripar, Gabriel Fernando do Amaral, o registrador do Registro de Imóveis de Terra Roxa, Marcelo Antonio Cavalli, e o Diretor de Tecnologia e Inovação da Aripar, José Eduardo de Moraes, estiveram novamente em Joinville. Na sede do CRISC, foram-lhes apresentadas, em detalhes, as ferramentas desenvolvidas pelos registradores catarinenses para atender à demanda por serviços registrais em meio eletrônico.

O CRISC desenvolveu central de serviços eletrônicos (www.centralrisc.com.br), onde o usuário pode, por exemplo, realizar pedidos de certidão e efetuar o protocolo eletrônico de seu título. Há, também, ferramentas em fase de homologação, como a busca de bens e a intimação de devedor fiduciante, que devem entrar em operação em breve.

Após as demontrações feitas na sede do CRISC, a presidente do CRISC, Bianca Castellar de Faria, apontou os prováveis desafios que a Aripar terá para se consolidar como a entidade representativa dos interesses dos registradores imobiliários do Paraná, mas comunicou caloroso apoio seu e dos demais membros da diretoria do CRISC à Aripar.

Para o presidente da Aripar, Gabriel Fernando do Amaral, é evidente que os registradores catarinenses tem cumprido sua função social de modo extraordinário, combinando competência e simpatia cujo resultado só pode ser a conquista do usuário dos serviços registrais. “Estou certo de que, hoje, as nossas afinidades se estreitaram e tendem para uma aproximação ainda maior”, concluiu, satisfeito com o empenho de todos os presentes.

Fonte: Aripar