Inscrições abertas: Workshop Computação Cognitiva e o Registro de Imóveis

Publicado em 19 de julho de 2017

O evento será promovido no dia 2 de agosto, das 14h às 17h20, exclusivamente na modalidade on-line. Inscreva-se pelo portal do IRIB

 

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) promove o “Workshop Computação Cognitiva e o Registro de Imóveis”, exclusivamente na modalidade on-line, no dia 2 de agosto. As inscrições podem ser feitas, no portal do IRIB, mediante cartão de crédito (até 1º/8) ou boleto bancário (até 28/7). Associados ao Instituto contam com tarifas diferenciadas.

Especialistas no assunto foram convidados para compor a programação. Durante toda a tarde, serão apresentados os seguintes temas: “O que é computação cognitiva?” – professor do Instituto de Matemática e Estatística da USP Flavio Soares Correa da Silva; “Computação cognitiva e lawtechs” – líder de Watson da IBM Brasil, Guilherme Novaes Procopio de Araújo; “Computação cognitiva aplicada ao Registro Imobiliário” – registrador de imóveis em Juquiá/SP, Caleb Matheus Ribeiro de Miranda; e “A computação cognitiva e o futuro da justiça” – juiz de Direito substituto em Segundo Grau, em atividade na Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Alves Braga Júnior.

Adriana-Jacoto-Unger(1)

 

Engenheira mecatrônica, pesquisadora e consultora especializada em Gestão por Processos/BPM, Adriana Unger, coordenadora do evento, observa que a sociedade vive hoje em uma era privilegiada, em que novas tecnologias rompem os limites da capacidade humana de forma surpreendente. “Dentre elas, a computação cognitiva é uma das mais inovadoras, por aproximar o funcionamento dos computadores ao cérebro humano, integrando habilidades como conversação, aprendizado, raciocínio, reconhecimento de imagens etc. O impacto da computação cognitiva em áreas intensivas em conhecimento como o Registro de Imóveis é indiscutível, porém com potencial de transformar profundamente a atividade, trazendo com isso novos riscos e oportunidades. Sendo assim, convido todos a participar conosco desse workshop em que vamos debater o futuro dessa tecnologia e seus impactos no Registro de Imóveis”.

Informações e inscrições

 

 

Fonte: IRIB

convenio