Lançamento da TV Registradores: programa piloto “Pinga-Fogo”

Publicado em 23 de março de 2017

Nesta sexta-feira (24), às 10h30, estreia mais um lançamento da TV Registradores: o programa “Pinga-Fogo”.

Elaborada com a função de debater os temas fatuais, a programação terá dialetos entre o coordenador do programa o Des. Ricardo Dip, o Dr. Narciso Orlandi Neto e um entrevistado da semana.

“O ‘Pinga Fogo’ foi uma prática iniciada em uma época em que se desenvolvia uma série de perguntas e respostas – mais ou menos ao estilo do que era hábito na Universidade Medieval – em que aquele que cuidava de ser o mestre das reuniões acadêmicas, respondia qualquer coisa que lhe fosse interrogado. As práticas tomaram corpo durante algumas décadas aqui no Brasil, graças ao saudoso Gilberto Valente da Silva e, agora, por uma iniciativa do reitor da UniRegistral e presidente da ARISP, Francisco Raymundo, estão sendo retomadas com aptidão às práticas do ‘Pinga Fogo’”, diz Ricardo Dip.

Antes do primeiro programa, divulgaremos instruções acompanhadas dos temas específicos e perguntas feitas por meio das nossas redes sociais e por e-mail, tudo organizado para oferecermos respostas rápidas e eficazes.

E, ainda de acordo com Dip, “ansiamos em responder todas as perguntas com êxito, mas como teremos o tempo exato da programação, nada nos impede de, na semana seguinte, respondermos perguntas do episódio anterior. Além disso, carecemos de nos acostumar com a resposta provisória e, sim, muitas vezes, mutável no campo do direito”.

Divulgaremos, em breve, o e-mail e o Facebook que será transmitido a nova programação para todos os espectadores.

Confiram na íntegra algumas fotos do programa piloto gravado pela equipe da TV Registradores na última semana.

Fonte: iRegistradores