Notícias 29/09 - Irib – XLVII Encontro dos Oficiais de Registo de Imóveis do Brasil: Lei n. 14.382/2022 será o tema principal do Encontro

Evento debaterá as principais repercussões da lei no âmbito registral imobiliário.

Não é novidade que a Lei n. 14.382/2022 trouxe grandes inovações ao ramo do Direito Registral Imobiliário ao instituir o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) e alterar diversas leis relacionadas a este universo. Assuntos como Adjudicação Compulsória Extrajudicial e a possibilidade de cancelamento extrajudicial do registro do compromisso de compra e venda são apenas alguns exemplos destas inovações.

 

Pensando nisso e cumprindo sua missão estatutária de promover e divulgar o conhecimento, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) promoverá o XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL tendo como tema central a Lei n. 14.382/2022.

 

O tradicional evento do IRIB terá novo formato de palestras para possibilitar maior interação e será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, localizado na cidade de NATAL/RN. O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN) apoiam o evento.

 

Não deixe de participar do XLVII Encontro para debater este relevante tema, além de se atualizar sobre outros assuntos relacionados à atividade registral imobiliária! Garanta sua hospedagem e faça sua inscrição!

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.