Notícias 02/01 - Cartórios de Santa Catarina são Diamante no PQTA 2023

A cerimônia de premiação nacional da 19ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) foi realizada na última sexta-feira, 1º de dezembro, e reconheceu 200 cartórios de todo o país pelas boas práticas de gestão e pela excelência na prestação de serviços à sociedade. O estado de Santa Catarina teve 16 representantes no PQTA 2023, sendo sete de atribuição registral imobiliária. E praticamente todos eles foram enquadrados na categoria Diamante, a mais elevada condecoração do Prêmio.

A diretora de Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, destacou que o PQTA não reconhece apenas a excelência nos serviços prestados, mas é um testemunho da dedicação incansável dos cartórios em atender às necessidades da sociedade. “Com este prêmio, reconhecemos os esforços contínuos em favor da melhoria de processos, capacitação de pessoal e implementação de tecnologias inovadoras, que têm contribuído significativamente para o fortalecimento do setor notarial e registral no Brasil”, disse.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, enviou um vídeo para salientar a importância da premiação. “A Corregedoria louva essas iniciativas e aproveita para agradecer aos notários e registradores das mais de 13 mil serventias extrajudiciais de todo o país pela parceria desenvolvida nesses últimos anos. Sem dúvida, 2023 foi um ano de grandes desafios e de grandes vitórias para o segmento extrajudicial brasileiro, que contribuiu de maneira decisiva para o sucesso das ações empreendidas pela Corregedoria Nacional de Justiça”, afirmou.
Conheça a lista dos cartórios catarinenses premiados no PQTA 2023:

Bronze
– Registro de Imóveis de Itapema
– Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Três Barras

Diamante
– 2º Registro de Imóveis de Balneário Camburiú
– Registro de Imóveis de Barra Velha
– 1º Registro de Imóveis de Criciúma
– 1º Registro de Imóveis de Joinville
– 3º Registro de Imóveis de Lages
– Registro de Imóveis de Santo Amaro da Imperatriz
– 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camburiú
– Tabelionato de Notas e Protesto de Balneário Piçarras
– Tabelionato de Notas e Protestos de Içara
– Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça
– 2º Tabelionato de Notas e Protestos de São Francisco do Sul
– Tabelionato de Notas e Protestos de São José
– Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos de Urubici
– Tabelionato de Notas e Protestos de Urubici

Confira aqui a lista completa dos premiados e acesse as fotos do evento. Assista também à premiação no vídeo abaixo.

Fonte: Anoreg/BR