Notícias 31/07 - Portal do Registro de Imóveis do Brasil disponibiliza serviço de Guichê de Certidões para todo o Brasil

O Portal do Registro de Imóveis do Brasil (registrodeimoveis.org.br), que congrega os Cartórios de Registro de Imóveis de Santa Catarina, acrescentou mais uma funcionalidade em sua plataforma. A partir de agora, o serviço de busca por meio Guichê de Certidões pode ser realizado para todo o País. Dessa maneira, o cidadão tem acesso a diversos documentos, que podem ser solicitados pelos usuários que desejam fazer transações imobiliárias do conforto da sua casa, além de contar com mais agilidade e sem burocracia.

Para ter acesso, o cliente deve clicar na aba Guichê de Certidões, localizada na parte superior do site, escolher o estado em que deseja fazer a consulta e digitar o número do CPF ou CNPJ que deseja ser analisado. É necessário informar um e-mail para receber o resultado.

Algumas certidões que podem ser consultadas no site: negativa de débitos trabalhistas; reclamação trabalhista; débitos e créditos tributários federais; regularidade do FGTS e protestos. Além disso, pelo QR Code, disponibilizado no início do procedimento, o solicitante pode acompanhar todo o processo eletronicamente.

Clique aqui e acesse.

Fonte: Assessoria de Imprensa